10 de setembro de 2021
Nota de Esclarecimento da Diretoria da ADUR-RJ sobre as manifestações do dia 12.09
Sobre a mobilização pelo impeachment de Bolsonaro, a ocorrer no próximo dia 12 de setembro, e o “card” veiculado no dia 09, a Direção da Associação de Docentes da Universidade Rural vem esclarecer que sua posição é de não apoiar o evento do dia 12, nem tampouco conclamar seus associados para os atos. Houve uma publicação sem a completa ciência da Diretoria, que consideramos equivocada e que foi retirada do ar imediatamente.
As decisões de participação nos atos têm sido tomadas na Comissão de Mobilização – em conjunto com as outras representações de categoria da universidade – e que não deliberou pela participação nessa manifestação. Os membros têm atuado intensamente na organização e na luta contra o Presidente #BolsonaroGenocida, desde os primeiros atos, bem como das atividades de #Esquenta, com manifestações dentro da universidade.
Mesmo diante da necessária unidade de forças ao #ForaBolsonaro, uma análise de conjuntura contra um projeto político reacionário mais amplo impede adesão ao movimento. Reiteramos que a ADUR como sindicato não faz tal convocação e que segue mantendo sua tradição histórica de luta classista.